receita para preservar amigos ciranca_eterna_novidade_do_mundo

Asas para Voar

Áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Movimento e Expressão Corporal.

É antigo o desejo do homem de voar.

Já na mitologia dos povos antigos temos a lenda de Ícaro, o menino que desafiou os ares. Nos tempos modernos, o nosso criativo Santos Dumont, que traçou modelos de aeronaves - início das nossas idas e vindas aos aeroportos e da conquista de longas distâncias em poucas horas. Os riscos e conquistas dos céus são tratados no Projeto Asas para Voar tanto do ponto de vista da construção da realidade, como também, dando asas à imaginação.

Mas, por que os homens, eles próprios não conseguem voar apesar de tanto fascínio?

O projeto acontece no primeiro semestre do 1º ano e investiga as razões pelas quais, na natureza, algumas espécies de animais conseguem voar e outras não. Asas para Voar é, sobretudo, um projeto ecológico que estimula a reflexão sobre os atos pessoais e incentiva uma avaliação de suas consequências na natureza. É também um projeto de valor humanitário, político, científico, poético, atingindo, assim, todas as áreas do conhecimento. O aluno conta, canta, investiga, compara, ilustra, lê, escreve, diz poesias e desenha animais e objetos voadores.

Os resultados das nossas pesquisas serão registrados com recursos textuais e incluídos em um livro produzido pelas crianças.